Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Pivô Nenê faz double-double e é cestinha em vitória dos Wizards

Washington (Estados Unidos)

Em uma rodada movimentada, 12 jogos foram realizados pela última jornada na NBA, disputada na noite de sexta-feira. Responsável por um double-double, o pivô brasileiro Nenê ainda terminou como cestinha na vitória por 89 a 74 do Washington Wizards sobre o Brooklyn Nets.

Escalado como titular na capital norte-americana, Nenê marcou 20 pontos e ainda apanhou 11 rebotes, todos defensivos. Pelos Nets, Deron Williams marcou os mesmos 20 pontos. Desta forma, o Washington Wizards acumula uma sequência de três vitórias consecutivas.

Em Detroit, o brasileiro Tiago Splitter também começou como titular e marcou 10 pontos, além de apanhar seis rebotes, mas o San Antonio Spurs foi derrotado por 119 a 109 pelos Pistons. Responsável por 31 pontos, o francês Tony Parker terminou como cestinha.

Atual detentor do título da liga de basquete norte-americana, o Miami Heat recebeu o Los Angeles Clippers e não encontrou maiores dificuldades para vencer por 111 a 89. LeBron James, 30 pontos, foi o cestinha, enquanto Dwyane Wade contribuiu com mais 20 pontos.

AFP
Com 20 pontos anotados, Kobe Bryant foi o cestinha da vitória do Los Angeles Lakers sobre o Charlotte Bobcats
Em Charlotte, o Los Angeles Lakers contou com 20 pontos do cestinha Kobe Bryant para vencer os Bobcats por 100 a 93. Já o Cleveland Cavaliers, ainda sem o brasileiro Anderson Varejão, afastado por lesão e problema de saúde, ganhou do Orlando Magic por 119 a 108 como mandante.

Na Conferência Leste, o Heat lidera (33 vitórias e 14 derrotas), enquanto os Cavaliers aparecem no 12º lugar (16 vitórias e 34 derrotas), logo à frente dos Wizards (14 vitórias e 35 derrotas). No Oeste, a primeira posição é dos Spurs (39 vitórias e 12 derrotas) e os Lakers figuram no 10º posto (24 vitórias e 27 derrotas).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade