Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Após jogo apagado, Valdivia valoriza sequência e busca por confiança

São Paulo (SP)

Em seu primeiro jogo como titular, diante de um dos times de pior campanha no Paulista, Valdivia deu assistência e fez gol nos 3 a 0 sobre o São Bernardo no Pacaembu. Já na segunda partida que disputou desde o início, o chileno pouco contribuiu no empate com o XV de Piracicaba. Mas valorizou sua sequência.

“É difícil ter sempre uma partida boa. O importante é ter sequência e jogar a maioria das partidas”, disse o meia, que só ficou fora da estreia do time neste ano, diante do Bragantino, porque durante a semana sofreu um carrinho de Henrique durante treino e machucou o tornozelo esquerdo.

O camisa 10, contudo, teve seu empenho elogiado por todos no clube para treinar e jogar mesmo com o tornozelo inchado. O jogador tem cumprido o que prometeu ao se apresentar após as férias com quatro dias de atraso, alegando ter trabalhado durante seu descanso em uma clínica. Disse que atuaria neste ano por ele e por sua seleção.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Meia chegou atrasado das férias prometendo jogar neste ano por ele e pelo Chile: entrou em campo quatro vezes
O gerente de futebol Omar Feitosa até viu neste objetivo pessoal uma chance de o time ganhar com Valdivia em campo. E o Mago, que pouco comemorou seu gol na última quinta-feira, tenta em seu discurso mostrar um tom coletivo. O jogo de Piracicaba, por exemplo, teve vantagem na opinião dele porque a derrota foi evitada.

“Não perdendo, a confiança cresce, e a qualidade de todos nos também”, apontou. “Neste início de campeonato, é difícil ter sequência, mas precisamos adquirir confiança para conseguimos bons jogos”, prosseguiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade