Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Dracena aprova volta após lesão, mas alerta Santos contra erros

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Depois de meses se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada em julho do ano passado, o zagueiro Edu Dracena voltou a equipe titular do Santos na derrota para o Paulista, por 3 a 1, no último domingo, no Pacaembu. O capitão do Peixe ficou satisfeito por ter suportado atuar durante os 90 minutos do confronto, mas admitiu que não pretendia retornar com um resultado negativo, em sua primeira partida na temporada 2013.

“Particularmente foi o que esperava. Eu me movimentei bastante e o joelho suportou bem. Cansei no fim pelo campo pensado (devido a forte chuva que caiu em São Paulo), o que é normal, pelo tempo que fiquei sem jogar. Não era o que imaginava, estreia com derrota, mas temos de tirar lições de como não podemos errar e tomar contra-ataques. É algo que não pode acontecer”, alertou Dracena.

O defensor santista apontou a necessidade de o time trabalhar forte para corrigir os defeitos apresentados contra o time de Jundiaí, para que as falhas não venham a prejudicar os alvinegros mais adiante no Campeonato Paulista.

Edu Dracena ressaltou que o próximo compromisso do Santos, diante da Ponte Preta, no próximo domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, será ainda mais complicado.

“Foram muitos contra-ataques e é algo que não pode acontecer no mata-mata. Temos que trabalhar para ajustar a equipe agora, quando dá tempo de corrigir. Precisamos começar pela Ponte, que será um adversário muito mais difícil do que o Paulista. Por isso, temos de conversar, treinar e colocar a cabeça no lugar”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade